» Home » Prémios

 
Prémio de Boas Práticas em Saúde
 

Os Prémios de Boas Práticas em Saúde foram entregues, na passada sexta-feira, 23 de Outubro de 2009, em cerimónia realizada no Instituto Politécnico de Beja.

Vencedores:
•1.º Prémio – Doença Crónica na Criança – Reorganizar para promover a equidade, a
efectividade e a eficiência – A experiência do Centro de Desenvolvimento da Criança Torrado da Silva – Hospital Garcia da Orta, E.P.E.;

•2.º Prémio – Intervenção Precoce no Alentejo – Administração Regional de Saúde do
Alentejo;

•Menção Honrosa - Equipas de Cuidados Continuados Integrados Domiciliários –
Administração Regional de Saúde do Algarve.


O Prémio de Boas Práticas em Saúde, organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH) e a Administração Central do Sistema de Saúde, IP (ACSS) em parceria com a Direcção Geral da Saúde (DGS), com o Alto Comissariado da Saúde (ACS) e com as Administrações Regionais de Saúde, este ano com apoio da Deloitte e o patrocínio da Novartis Oncology, promoveram o Encontro que se realizou nos dias 22 e 23 de Outubro de 2009, no Auditório do Instituto Politécnico de Beja.

Num total de 93 projectos realizados por diversas instituições ou unidades de saúde, apresentados a concurso, o Centro de Desenvolvimento da Criança ganhou o 1º Prémio com o projecto “Doença Crónica na Criança – Reorganizar para promover a Equidade, a Efectividade e a Eficiência”

 

O Prémio de Boas Práticas em Saúde tem como objectivo primordial distinguir e galardoar o trabalho dos profissionais ou das equipas dos serviços de saúde dos sectores público, privado e social, que tenham vindo a cooperar para a melhoria dos resultados em saúde num dos três eixos: Equidade, Efectividade e Eficiência.
Segundo definido pelos organizadores com este concurso, que já vai na 3ª edição, pretende-se “suscitar o desenvolvimento de acções de mudança, agregando as oportunidades mais favoráveis, a fim de poderem constituir-se em casos de excelência, ilustrando Boas Práticas a generalizar à posteriori. Trata-se de divulgar aquilo que se faz bem, na expectativa de que o conhecimento obtido com essa divulgação sirva para que iniciativas semelhantes sejam desenvolvidas por outras entidades, obtendo-se mais-valias a partir dessa disseminação”.

Para saber mais pormenores sobre este concurso consulte os sites abaixo indicados.

 
 
  » Links
Portal das Boas Prácticas em Saúde
APDH
 

  Prémio de Boas Práticas em Saúde
 

Actividade reconhecida

1º Prémio de Boas Práticas em Saúde 2009

 
  “Ter um filho diferente”
 

ter um filho diferente.jpg


Decorreu no CDC em 13 Outubro 2009 uma reunião, dinamizada e apresentada por
Pais de crianças com doença neurológica crónica, com o título “Ter um filho diferente”

  ENCONTRO DE PAIS - Vamos Falar de Autismo -factos e controvérsias
  No sequência de reuniões anteriores, organizámos mais um Encontro de Pais, que decorreu no dia 24 de Novembro de 2007, onde se abordaram diversos aspectos das Perturbações do Espectro do Autismo.
 
  MÚSICA NO CDC
  O CDC teve música nos corredores....
  CIÊNCIA DIVERTIDA
  Na continuidade das actividades exteriores que regularmente realizamos aqui brincamos com a ciência… e foi notória a alegria de crianças pais e técnicos.
 
 
2009 © CDC-HGO - Todos os direitos reservados.